porta entreaberta

mariamiriam.portaentreaberta@gmail.com

Nome:
Localização: Viana do Castelo, Portugal

quinta-feira, março 23, 2006

Dia 23 de Março de 2006

Chego, esfalfada. Já escorreguei nas escadas, tombei sobre o lodaçal. E trazia na mão um candeeiro esguio, como quem traz um galho partido de uma árvore qualquer. Ainda o tenho comigo!
Um vento forte uiva-me aos ouvidos. O cão rosna com estranheza. Entreabro a porta, entro de esgueira e em passos cautelosos, para não me pressentirem. As calças farpadas pingam sobre o chão e agito-me a torcer os fios de cabelo pesados da água.
Não está ninguém. Só a cor das paredes, ainda nuas, e os móveis vazios. Entretanto também a luz do candeeiro, quente, que teimo em pegar com os meus olhos, essa tocha pendurada no chapéu creme de aba torcida.
Sentada no chão, já me sinto aconchegada e fito a porta entreaberta no vislumbre de uma silhueta à mistura com a dança da luz opaca da noite...

2 Comments:

Blogger Carlos Malmoro said...

Ora bem vinda seja.
Quis ser o primeiro comentador. Só para dar uma forcinha. O mais difícil está feito: o teu primeiro post. Agora é só uma questão de deixares os dias e a inspiração trabalharem. Eles fazem o resto por ti. Boa sorte, nada de stress's - nenhum blog merece isso.
Bj.
Carlos

25/3/06 01:08  
Blogger Maria Miriam said...

Obrigada Carlos.
E bem vindo é teu comentário. Guardarei teus conselhos.
Sem stress's, sim. Quero que seja um cantinho mimoso…
Bj!

26/3/06 12:37  

Enviar um comentário

<< Home